Autor: Ricardo Chaves Prado
Ilustração: Paulo Manzi
Edição: 1 ª Edição
- Home
- Literatura
- Catálogo de Literatura
- No meio da bicharada
Material para o professor
Sobre o livro
O escritor Ricardo Prado reconta neste livro onze histórias criadas por diferentes povos indígenas do Brasil e coletadas por diversos autores ao longo dos cinco séculos de convívio, raramente pacífico, entre os novos e os antigos habitantes da terra do pau-brasil. Ao final de cada reconto, o autor explica quem foi o pesquisador responsável pela coleta e transcrição de cada história, originalmente transmitida pela arte, sempre renovada, dos contadores de histórias. Sejam narrativas orais ou escritas, elas fazem parte de um rico fabulário criado por anônimos narradores indígenas que, como Esopo e La Fontaine, embutiam na voz e no comportamento dos animais importantes lições de vida para as suas crianças.
Conheça mais
Detalhes da obra
- Moderna Literatura
- ISBN 9788516094331
- Código do produto: 12094331
- Indicação 1º Ano (EF1), 2º Ano (EF1), 3º Ano (EF1), 4º Ano (EF1), 5º Ano (EF1),
- Nível de leitura Iniciante, em progresso e fluente
- Assunto enfrentamento de problemas, esperteza, ética,
- Tema complementar Diversidade cultural, Vida familiar e social,
- Tipo de obra Ficção
- Faixa etária A partir de 06 anos
- Ano da última edição do livro 2014
- Gêneros Textos narrativos,
- Data comemorativa 19 de abril - Dia dos Povos Indígenas,
Dados técnicos
- Formato Impresso
- Dimensões do produto 20,50 x 24,00 x 0,50
- Número de páginas 72
Leitura indicada para:
Projeto Buriti 4ª edição
Projeto Buriti
Buriti Plus
Projeto Araribá Plus
Projeto Presente 4ª Edição
Sobre o autor
Ricardo Chaves Prado
Estudou na escola de Comunicações e Artes da USP, tendo ingressado em 1981. No meio do caminho resolveu estudar cinema e se interessou pela forma como se conta uma história. Aos poucos percebeu que tinha especial interesse pela edição dos filmes, que nada mais é que a maneira como se conta uma história. Então, da edição em filmes, passou à edição de textos e imagens em espaços retangulares, ou seja, tornou-se editor de revistas. Trabalhou na Capricho, Superinteressante, Náutica, Nova Escola, Carta na Escola e em várias outras publicações.